top of page

Revisão/Atualização de Planos Municipais dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos municípios regulados e fiscalizados pela ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.


Os trabalhos serão desenvolvidos para a Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do estado de São Paulo - SIMA, com o intuito de realizar ações conjuntas do Estado e Municípios, garantindo a prestação dos serviços de saneamento básico de forma articulada com as demais políticas públicas correlatas ao setor, a fim de promover o adequado desenvolvimento sustentável dos Municípios e a melhoria da qualidade de vida da população. Os planos beneficiarão cerca de um milhão e meio de habitantes, residentes em 243 municípios.

Os estudos serão iniciados por um diagnóstico detalhado utilizando indicadores sanitários, epidemiológicos, ambientais e socioeconômicos.

Na sequência serão definidos os objetivos de curto, médio, e longo prazos e propostos programas, projetos e ações necessários ao atingimento dos objetivos fixados.

Para concluir será apresentado um relatório síntese justificativo, comparando o plano existente com a nova proposta.

1442 | Revisão/Atualização de Planos Municipais dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário dos municípios regulados e fiscalizados pela ARSESP – Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo.

bottom of page