top of page

Estudo de Alternativas para a redução de carga poluidora lançada no rio Tietê com origem na área urbanizada do município de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo.


O estudo será desenvolvido para o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo – DAEE, no âmbito do Programa Renasce Tietê – “Componente 2: Obras de melhoramento da qualidade da água do rio Tietê”.

Está prevista a avaliação de 4 alternativas, baseadas na necessidade de se realizar um programa viável do ponto de vista técnico e econômico, mas também que traga a perspectiva de uma solução rápida para a despoluição do rio Tietê. Para as obras principais previstas em cada alternativa, será realizado o pré-dimensionamento, definindo-se as capacidades das estruturas, suas dimensões e os equipamentos necessários. O êxito do projeto representará também um forte incentivo para que outras localidades ao longo do rio Tietê considerem a possibilidade de replicar essa iniciativa.

1482 | Estudo de Alternativas para a redução de carga poluidora lançada no rio Tietê com origem na área urbanizada do município de Mogi das Cruzes, no Estado de São Paulo

bottom of page