top of page

Acompanhamento Técnico de Obras (ATO) e elaboração de estudos complementares ao projeto detalhado de alteamento da Barragem Itabiruçu.

Os serviços serão executados para a VALE S.A. A Barragem de Itabiruçu, situada na Mina Conceição, em Itabira, estado de Minas Gerais, é uma barragem de solo compactado por jusante, para armazenamento de rejeitos de minério, com altura final de 80 m quando alteada para El.841m, o que permitirá um acréscimo de 7,0 x106 m³ no seu volume útil.

Os serviços de ATO serão complementados por diferentes estudos, estando prevista a revisão das cartas de desempenho da instrumentação em diferentes fases de operação, o ajuste do modelo tensão-deformação com base nos ensaios e instrumentação instalada para previsão de deformações e verificações de estabilidade durante construção e operação, a revisão dos estudos hidrológico-hidráulicos, assim como outros estudos que sejam necessários.

1489 | Acompanhamento Técnico de Obras (ATO) e elaboração de estudos complementares ao projeto detalhado de alteamento da Barragem Itabiruçu.

bottom of page