© Copyright 2018 Engecorps Engenharia S.A. | Política da Qualidade

Projeto Básico do Canal Xingó – Fase I.

Os trabalhos serão realizados para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do Rio São Francisco e do Parnaíba – CODEVASF, tendo por objetivo principal ampliar a oferta de água ao sertão semi-árido do estado de Sergipe e parte do estado da Bahia.

A Fase I do projeto do Canal Xingó corresponde ao trecho desde a tomada d’água no reservatório de Paulo Afonso IV até o quilômetro 114,55 do seu traçado, compreendendo a obra de captação, seguida de um túnel, segmentos de canal, aquedutos, estruturas de controle, tomadas d’água, sistema de drenagem, sistema viário e sistema energético, entre outras obras. Serão realizados projetos de engenharia com o intuito de otimizar o traçado do sistema adutor, bem como serão promovidas articulações institucionais e desenvolvidos os estudos de inserção regional.

O projeto básico contemplará, no mínimo: estudos topográficos, pedológicos e geológico/geotécnicos; estudos de transientes hidráulicos; projetos dos sistemas de drenagem e viário; projetos hidromecânicos e elétricos; projetos de Obras de Arte Especiais, de estabilização de maciços e de desapropriação; orçamento geral da obra, e; plano de execução da obra.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Estudos Ambientais e Projeto Executivo do Reservatório de Contenção de Cheias do Córrego Mooca-Reservatório Mooca 02

October 21, 2019

1/4
Please reload

Posts Recentes

February 22, 2019

Please reload

Arquivo