Elaboração de estudo de concepção, projetos básicos e projetos executivos do Sistema de Esgotamento e Tratamento Sanitário do município de Amparo e dos distritos de Três Pontes e Arcadas.


Os estudos e projetos serão realizados para o Departamento de Águas e Energia Elétrica – DAEE/SP, no âmbito do Projeto “Sistema de Macrodrenagem do Rio Baquirivu-Guaçu e Barragens Pedreira e Duas Pontes", na bacia hidrográfica PCJ, constituindo um conjunto de intervenções do poder público com o objetivo de amenizar importante crise hídrica na Região Metropolitana de Campinas - RMC e de contenção de cheias na Região Metropolitana de São Paulo - RMSP.


O projeto do Sistema de Esgoto em questão prevê o lançamento de efluentes tratados no rio Camanducaia, onde estará localizada a barragem Duas Pontes, e deve atender às exigências quanto às condições e padrões de lançamento de efluentes, com eficiência de no mínimo 96% de abatimento de fósforo total.


Os projetos abrangerão as redes coletoras, os interceptores, os coletores tronco e travessias, as estações elevatórias e Estação de Tratamento de Esgotos. Serão elaborados os projetos geométricos, hidromecânicos, hidráulicos, elétricos e de automação, de fundações, geotécnicos e estruturais.

1466 | Elaboração de estudo de concepção, projetos básicos e projetos executivos do Sistema de Esgotamento e Tratamento Sanitário do município de Amparo e dos distritos de Três Pontes e Arcadas.