Adequação dos estudos de concepção existentes e elaboração dos anteprojetos, projetos básicos e relatórios ambientais das unidades integrantes dos SES Bairros Parque Andreense e Parque América, no município de Santo André.


Os estudos e projetos serão desenvolvido para Unidade de Negócio Centro – Superintendência de Gestão de Empreendimentos da Metropolitana - Diretoria Metropolitana – M da Cia de Saneamento do Estado de São Paulo – SABESP, em decorrência do convênio com a Prefeitura Municipal de Santo André, assinado em julho de 2019, quando a SABESP assumiu a gestão dos serviços de água e esgoto do município.

Os anteprojetos abrangem o diagnóstico da região e dos sistemas de esgotos sanitários existentes e projetados, assim como a adequação dos estudos de concepção e formulação de alternativas, incluindo a estimativa de custos e a definição dos critérios e parâmetros de projeto.

Os projetos básicos incluirão as disciplinas de hidromecânica, elétrica e automação, fundações e estruturas, arquitetura e urbanismo e também o pacote técnico para licitação das obras e processos construtivos para redes coletoras, coletores tronco e interceptores, estações elevatórias e linhas de recalque, interligações e travessias.

1485 | Adequação dos estudos de concepção existentes e  elaboração dos anteprojetos, projetos básicos e relatórios ambientais das unidades integrantes dos SES Bairros Parque Andreense e Parque América, no município de Santo André.