Elaboração de projeto básico de engenharia - PBE e plano básico ambiental - PBA, do caminho de serviço para instalação de linha de distribuição para alimentação da estação elevatória de aproveitamento das águas da Bacia do Rio Itapanhaú para abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo.


O Trabalhos serão realizados para a SABESP, no âmbito das providências que vêm sendo tomadas para aumentar a segurança hídrica Sistema Produtor Alto Tietê – SPAT. A implantação do caminho de serviço se dará em uma região de grande suscetibilidade ambiental, localizada na Zona de Amortecimento do Parque Estadual da Serra do Mar – PESM e no interior da Área Natural Tombada (ATN) da Serra do Mar e Paranapiacaba, o que requer cuidados especiais. Os serviços serão desenvolvidos em duas Frentes principais:

  • Frente 1 – PBE, constituído pelos projetos geométricos, de terraplenagem, de drenagem, de canalização de córregos e proteção contra a erosão e assoreamento, de pavimentação e de estruturas.

  • Frente 2 – PBA, composto pela consolidação das exigências da Licença Prévia Ambiental, preparação dos documentos necessários à viabilização institucional e pela sistematização do Plano de Gerenciamento Ambiental (PGA) do Empreendimento.

1436 | Elaboração de projeto básico de engenharia - PBE e plano básico ambiental - PBA, do caminho de serviço para instalação de linha de distribuição para alimentação da estação elevatória de aproveitamento das águas da Bacia do Rio Itapanhaú para abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo.